Notícias da Câmara

15/06/2011

Vereadores pedem melhorias para a vida dos carmelitanos

Indicações dos vereadores tratam de melhorias na infraestrutura do município, mas também da qualidade de vida da comunidade

Área onde hoje existe uma viela que liga o Acampamento ao DI

As indicações dos vereadores na 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro realizada no dia 15 de junho não tratam apenas de melhorias na infraestrutura do município, mas também da qualidade de vida da comunidade.

O vereador Filipe Carielo (PTB) pede a construção de campo nos fundos do Jardim Nossa Senhora Aparecida, uma opção a mais de lazer para os moradores. Cita também a viabilidade de construção de uma quadra em área destinada a praça próximo ao Centro de Formação São José.

Já Carlos Henrique Vilela (PMN) pede a que a prefeitura realize uma poda “por cima” nas árvores da Av. Dr. Luiz Introcaso Filho. A medida evitaria que as árvores continuem a crescer e a preocupar ainda mais os moradores que temem por quedas sobre suas casas durante temporais.

Outro pedido do vereador Carlos é o corte de um bambuzeiro na Rua Professora Alda Silva, no Jardim Nossa Senhora do Carmo. Os moradores pedem ainda que o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura compareça ao local para viabilizar o corte já autorizado pelo proprietário.

Carlos ainda pede que a prefeitura eleve a altura dos muros das residências que ladeiam uma viela que liga a Rua Antônio Jacinto Ferreira (Acampamento) ao Distrito Industrial.

O mesmo vereador pede também que a prefeitura procure atender os moradores de todos os bairros que possuem praças com a implantação de uma “academia ao ar livre”.

O vereador José Eugênio Nascimento, o Geninho (PMDB) pede que a prefeitura “limite” a altura do som na concessão de alvará para o chamado “trenzinho da alegria”. No último final de semana, um veículo do gênero que circulou na cidade teria circulado com som acima do permitido.

Para o Presidente da Câmara Luiz Floriano Avelino a prefeitura necessita fazer algumas recomendações para que o som abusivo desses veículos não atrapalhe a vida e o descanso dos moradores.

O vereador Edson Luz Prado Vilela, o Caxeta (PPS) pede a construção de um passeio próximo ao sítio do senhor Jorge na extensão da Rua Coronel Antonio de Carvalho que liga os bairros Planalto e Nossa Senhora do Carmo. Devido à falta de calçadas, os pedestres caminham em meio aos veículos. O estreitamento da via, somado ao trafego de veículos a noite, aumenta o risco de atropelamentos.

Ainda sobre infraestrutura, os vereadores Juliano Alves da Silva, o Pão de Queijo (DEM) e Agnaldo Francisco Honório (PV) pedem que a prefeitura providencie o calçamento da Escola Vencer.

Preocupado com a geração de empregos aos jovens na cidade, o vereador Juliano pede também que a prefeitura dê um incentivo às indústrias para que se instalem no município.

Veja mais notícias

Voltar ao menu ou ao conteúdo

Telefones: (35) 3561-3613 - (35) 3561-3730 - Telefax: (35) 3561-2390 - Rua Monsenhor Mário, 365 Cascalho - CEP 37 150-000