Previsão para 2024-04-20
02 JUN 2022
Projeto autoriza instalação de câmeras e detectores de metais em escolas públicas municipais

O Projeto de Lei 018/2022, da vereadora Najara Ávila, foi aprovado pela Câmara. Ele autoriza o Poder Executivo a tornar obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento e detectores de metais nas escolas públicas do município. Para a vereadora, a ação traria mais tranquilidade e segurança para os frequentadores das instituições de ensino e pais.

O projeto define que as áreas vizinhas e vias que dão acesso às escolas também deverão possuir sistema de vigilância eletrônica. Isso permitirá também o monitoramento de chegada e saída das pessoas. “É você olhar com um olhar mais atento para as nossas crianças, para os nossos adolescentes, para os professores e assim trazer mais tranquilidade aos pais. Eu acho sim que a gente precisa fazer as reformas nos espaços físicos das escolas, mas tudo isso tem que ser feito junto com a segurança”, disse.

A vereadora destacou que o município terá R$100 mil para investir em aquisição de câmeras de segurança, o que viabiliza o projeto proposta por ela. O recurso é uma conquista dos vereadores Najara e Wilber Pitol Moura junto ao deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

02/06/2022