Previsão para 2024-03-29
06 JUN 2022
PARLAMENTO JOVEM
Polo sudoeste se reúne para Encontro Regional em Passos

16 municípios estiveram na cidade de Passos, na sexta-feira (03), para o Encontro Regional do polo sudoeste do Parlamento Jovem de Minas. Mais de 200 estudantes participaram das atividades realizadas durante todo o dia.

As atividades começaram na sede da Câmara de Passos onde foi feita a abertura do encontro pelos coordenadores do projeto no município. O evento começou com uma oficina sobre a Dinâmica de Grupos de Trabalho e Plenárias feita pelos coordenadores regionais Pedro Alves e Tais Ferreira. Em seguida, os jovens parlamentares participaram da palestra “Saúde Mental e Adolescência” com a Doutora em Enfermagem Psiquiátrica e professora, Andréa Cristina Alves.

Depois da pausa para o almoço, o evento continuou na Estação Cultura. Lá foram desenvolvidas atividades ao ar livre com os educadores físicos Márcia Macinelli e Wender Garcia. O evento foi finalizado com a dinâmica das bexigas. Os parlamentares escreverem mensagens em tecidos, amararam nos balões que foram soltos, colorindo o céu da Estação Cultura.

A cidade de Carmo do Rio Claro levou quatro estudantes para o evento. Os outros integrantes do projeto estavam participando dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) que terminaram no mesmo dia do Encontro Regional.

03/06/2022
Encontro Regional do Parlamento Jovem em Passos
O Encontro Regional deste ano reuniu 16 cidades do polo sudoeste na cidade de Passos, no dia 03 de junho. O evento teve uma palestra sobre o tema Saúde Mental dos Jovens e uma tarde de muita interação na Estação Cultura. Foi um momento para os estudantes de todos os municípios se conhecerem. Ao final, eles soltaram balões com mensagens de positividade.
06/06/2022
Encontro Regional do Parlamento Jovem em Passos - continuação