Previsão para 2024-03-29
08 JUN 2022
Vereadora convoca chefe de vigilância para falar sobre a situação de cães de rua

A vereadora Najara Ávila solicitou a convocação do Chefe de Vigilância em Saúde, Ederaldo Silva Leandro, para participar da próxima reunião ordinária, segunda-feira (13). A intenção é saber como anda o cumprimento da lei advinda de um projeto dela e do vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) que visa diminuir o número de cães abandonados na cidade. A vereadora destacou que tem recebido muitas reclamações de ataques feitos por cães em situação de rua.

O projeto dos vereadores foi aprovado em maio do ano passado. Ele torna obrigatório o uso de coleira e placa de identificação em cães nas vias públicas do município. À época, havia o projeto da prefeitura construir baias na Associação São Francisco para abrigar cães de ruas. Enquanto as baias não ficassem prontas, a Vigilância em Saúde deveria funcionar como uma espécie de ouvidoria que recebesse informações e denúncias sobre acidentes com cães e descumprimento da legislação vigente. E deveria fazer um trabalho de mapeamento dos cães de rua até que fossem construídas as baias para abrigá-los.