Previsão para 2024-04-16
10 JUN 2022
PARLAMENTO JOVEM
Parlamento Jovem carmelitano entra em fase de elaboração de propostas
Os parlamentares apresentando suas propostas

O Parlamento Jovem de Carmo do Rio Claro já está na fase de elaboração de propostas para as plenárias regional, microrregional, regional e estadual. Nesta semana, os parlamentares apresentaram 19 propostas para os três subtemas relacionados à saúde mental do jovem. As propostas serão analisadas na próxima semana, quarta-feira (15), na plenária municipal.

As propostas aprovadas seguirão para o documento base que será analisado na plenária microrregional que acontecerá no dia 07 de julho, em Carmo do Rio Claro. Outros cinco municípios participarão do evento que terá início às 8h e previsão de término às 17h, sendo eles Alpinópolis, Guaxupé, Nova Resende, Guaranésia e Juruaia. Cada município precisa enviar 12 propostas para integrar o documento base, sendo quatro para cada subtema.

Na reunião do Parlamento Jovem carmelitano dessa quarta-feira (08), os jovens parlamentares apresentaram as propostas que pensaram para cada subtema. Mostraram comprometimento com o trabalho no parlamento jovem e eles mesmos conseguem perceber a evolução que a participação no projeto promoveu em suas formas de pensar.

O jovem parlamentar Hyan Victor de Almeida Martins fala sobre como o projeto expandiu o seu modo de enxergar as coisas, as maneiras de pensar e atuar por uma sociedade melhor. “O desenvolvimento do projeto está sendo legal, está sendo constante por causa do grupo frequente que sempre vai. Estamos nos dedicando e sempre procurando conhecimento. Quando começaram as palestras, eu achei dá hora, porque abordaram muitas coisas que a gente nem sabia que existia e agora essas coisas estão inseridas no nosso meio e compreendemos mais”.

Hyan ainda destacou que foi possível enxergar essa evolução especialmente a partir do momento em que eles começaram a pensar nas propostas para o projeto. “Quando a gente começou a elaborar as propostas nesse último encontro, a gente vê que, com tudo isso que a gente aprendeu, a gente consegue pensar em coisas em prol da sociedade. Então, é muito gratificante ver que a dedicação do nosso tempo e esforço, não só nosso mas das coordenadoras também, pode ajudar a população como um todo. É um investimento muito bem-feito. Nosso, por estarmos pensando na promoção de um mundo melhor, um melhor amanhã, e das coordenadoras por estarem dedicando esse tempo, esse empenho todo também em prol de um mundo melhor amanhã”, finaliza o parlamentar.