Previsão para 2024-04-24
23 JUN 2022
Vereador sugere que processos seletivos para serviços na zona rural contemplem pessoas da região

O vereador Elton Reis da Costa sugeriu à Prefeitura que direcione os processos seletivos de forma a atender às localidades rurais mais distantes. Disse que vagas em escolas, ou outros serviços, ocupadas por pessoas da região facilitam o preenchimento das funções e melhoram a prestação do serviço à população. Citou o exemplo da creche do Itaci. “Os profissionais que trabalham na creche no Itaci, eles são providos a partir do processo seletivo que é feito para todo o município e isso, às vezes, dificulta completar o quadro de servidores, porque para quem mora na cidade fica difícil o deslocamento até o Itaci. Se for pra fazer por conta própria, não compensa o pessoal acaba não assumindo. A indicação foi nesse sentido de facilitar a complementação dessas vagas”, disse.

O vereador esteve na comunidade do Itapixé de Baixo acompanhando o reparo na ponte do Nivaldo e no Distrito do Itaci onde visitou a creche e identificou alguns pontos que precisam de limpeza. Elton destacou que esse tipo de serviço também seria facilitado se houvesse vagas específicas de operários direcionadas para pessoas dessas comunidades, pois os locais seriam limpos com mais frequência.