Previsão para 2024-04-28
07 AGO 2017
Prefeitura envia novo Código Tributário para votação

Chegou à Câmara o Projeto de Lei Complementar nº 012/2017, de autoria da Prefeitura, que trata do novo Código Tributário do município. Nele, de volta a intenção de cobrar do carmelitano a contribuição para Custeio de Iluminação Pública (CIP), a conhecida ?taxa de iluminação? que outros prefeitos já tentaram implantar na cidade. Há também reajustes de valores e de cobranças. Para colaborar com a análise das reformulações propostas, o Presidente da Câmara Juliano Pão de Queijo pediu ao Poder Executivo que envie as tabelas de preços que integram o Código Tributário vigente.

?É um projeto de lei da reforma tributária que o Prefeito do município quer cobrar a partir do ano de 2018. Vai ser um projeto, na minha opinião, polêmico perante a população carmelitana que já sofre com muitos impostos. Algumas contas já foram feitas por alto e tem IPTU aí que vai chegar a ser cobrado 140%?, observou o presidente que pretende avaliar tudo com bastante cuidado para que a população, principalmente de baixa renda, não sinta tanto os aumentos neste momento de crise.

O vereador Paulão acredita que a reformulação do código tributário não seja tão ruim quanto parece, mas disse que é importante avaliar e discutir com muita responsabilidade. ?Agora é a hora da gente sentar para negociar. Não adianta a gente querer aceitar como vem e não podemos deixar também de votar porque o município vive de arrecadação e nós temos que ter a responsabilidade para daqui 10 anos. Abriu a porta para que a gente converse, então a gente vai sentar e conversar para que a população, principalmente a menos favorecida, não seja prejudicada?, falou.

O vereador João Paulo acrescentou que a reforma tributária é polêmica, mas muito necessária em determinados pontos.