Previsão para 2024-04-25
Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro

Locais de reuniões da Câmara

Em 1921, foi realizada uma Sessão Extraordinária na 1ª sede própria da Câmara Municipal. O prédio de Cônego Leopoldo Peyronne, localizado na Rua Campista César (atual Centro Pastoral), foi adquirido pela Câmara por 10 contos de réis.

As reuniões da Câmara também já aconteceram na Rua Tiradentes e Praça Dona Maria Goulart. Nesta última, as sessões ocorreram da década de 70 até o final de 2004, na sala do antigo teatro do prédio da Escola Normal Sagrados Corações (sala pertencente ao antigo prédio da prefeitura).

Em 17 de dezembro de 2004, a Câmara inaugurou sua sede definitiva, na Rua Monsenhor Mário, bairro Cascalho, denominada de Palácio Legislativo Celso Tadeu Jorge. A sala de reuniões continuou com o nome de Francisco Soares da Silva, o salão de eventos passou a chamar-se José Custódio Moreira e o setor administrativo, Pedro Antônio de Mello. As denominações foram em homenagem a ex-vereadores.

Com maior dimensão, a atual sede da Câmara oferece à comunidade mais espaço e conforto para assistir às reuniões e audiências públicas do legislativo. O local também oferece um importante acervo de fotos antigas dos ex-presidentes e de Carmo do Rio Claro, resgatando em imagens, a importante história do município.

A primeira sessão de posse, no Plenário atual da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, ocorreu no dia 1º de janeiro de 2005.

04/08/2021
Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro