Previsão para 2024-04-29
11 AGO 2017
Visita ao Centro Odontológico

O vereador Filipe Carielo esteve no Centro Odontológico Municipal. A visita rendeu algumas indicações ao Executivo.

A primeira diz respeito a duas ambulâncias que estão paradas no local. O vereador Carielo pediu à Administração que providencie o conserto dos veículos para diminuir os gastos da Prefeitura com aluguel de ambulâncias. ?O município que gastou 150 mil reais no Parque de Exposição, o Município que gastou 13 mil reais com patrocínio da festa nas Três Barras, o Município que gastou 12 mil reais para entrar na Confederação Nacional dos Municípios, que inclusive eu votei contra, tem dinheiro para colocar essas ambulâncias para funcionar?, disse.

Outra indicação do vereador pede ao Departamento de Saúde que volte a fazer a campanha de prevenção nas escolas, que ensinava as crianças a escovarem os dentes, fazia aplicação de flúor, tinha visita de dentistas. Filipe trouxe a informação de que o trabalho desenvolvido antigamente nas escolas teve como resultado uma geração de dentes mais saudáveis.

O Centro Odontológico ainda não possui rampa de acesso e os equipamentos de atendimento odontológico precisam de manutenção, assim como caixa d'água precisa de limpeza, assim como as que fornecem água para todos os departamentos e nas escolas. Diante do exposto, Filipe pediu providências por parte da Prefeitura.

Uma última indicação pede o retorno de campanhas que ofereçam dentaduras àqueles que não possui condição financeira para fazer próteses. Filipe frisou que isso faz muita diferença na qualidade de vida dos que necessitam.