Previsão para 2024-04-28
16 AGO 2017
Vereador pede apuração sobre denúncia

Uma denúncia foi protocolada contra o vereador Filipe Carielo solicitando que o Poder Legislativo apure fato ocorrido no primeiro mandato do vereador. A alegação é de que haveria irregularidade na nomeação de um advogado para o cargo de Assessor Jurídico II que jamais ou quase nunca esteve presente na Câmara Municipal.

O vereador Filipe Carielo disse que é o maior interessado na apuração dessa denúncia. Pede que ela seja enviada inclusive ao Ministério Público para que seja comprovado que não houve irregularidade nesta contratação ocorrida enquanto presidiaa Casa Legislativa.

Abaixo, na íntegra, a nota de esclarecimentos divulgada vereador.

O vereador Filipe Carielo esclarece que não houve irregularidade na contratação de nenhum funcionário na época em que foi Presidente da Câmara, durante a gestão 2009/2010, cuja prestação de contas foi devidamente aprovada pelo Tribunal de Contas.

Enquanto presidente, esforçou-se para economizar recursos, sendo que, na maior parte de seu mandato, havia cargo de confiança vago. O Vereador explica que o advogado contratado em 2009, Dr. Elder José Martins, ficou apenas 5 meses, em um período de turbulência na Câmara, e prestava os serviços por meio de seu escritório em Alfenas, esclarecendo dúvidas de quem o solicitava, estudando a legalidade de atos, emitindo alguns pareceres, etc., o que é muito comum.

Filipe diz ser lamentável como a ?politicagem? está tão gritante na cidade e lembra que essa denúncia falsa não é nova. ?Sempre que nossa atuação como parlamentar começa a se destacar, inventam alguma coisa para criar cortina de fumaça e desviar o foco. Esse mesmo fato já foi discutido lá em 2012, e a denunciante da época chegou até fazer uma retratação pública, pois comprovamos que não houve irregularidades?. E completa, ?A atual denunciante age por interesses próprios e está sendo usada como ?bode expiatório? de políticos que já estão pensando nas próximas eleições?.

Em que pese a denúncia ser absurda e não demonstrar ilícito algum, Filipe Carielo pediu que a Câmara encaminhe o documento ao Ministério Público. E completou: ?Não abro mão de lutar pelos interesses dos Carmelitanos, assim como fiz quando conseguimos barrar o absurdo da tentativa de parcelamento da dívida com o INSS em 16 anos. Faremos igual contra o aumento de Impostos Municipais e contra criação da ?Taxa de Iluminação Pública? que hoje tramita na Câmara. E, definitivamente, não concordamos com o número de cargos de confiança hoje existentes no município. Inventem o que inventar, seguiremos firmes. Quem nada deve, nada tem a temer?, concluiu Filipe Carielo.