Previsão para 2024-05-10
26 OUT 2017
Auxílio-alimentação para profissionais do Mais Médicos

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 049/2017, enviado pela Prefeitura, que dispõe sobre o valor do auxílio-alimentação destinado aos profissionais do Programa Mais Médicos que atuam no município. A aprovação foi apertada e decidida com o voto do presidente da Casa, Juliano Alves da Silva, Pão de Queijo, que desempatou a questão. Também foram favoráveis os vereadores Inácio Roberto Lopes, Angela Vitor, Paulo Marcelo Silva, Paulão, e Sandro Deoclésio de Oliveira, Sandro Pescador.

Uma emenda proposta pelos vereadores Paulão e Angela também foi aprovada. Ela diminuiu o valor máximo do auxílio proposto pela prefeitura, que seria de R$2.500,00, para R$1.000,00.

O vereador José Joaquim Silva, Zé Pequeno, posicionou-se contra a emenda e o projeto. ?Eu sou contra a emenda, contra o projeto, contra tudo porque eu acho que uma mão lava a outra. Esses médicos, se chega uma pessoa a mais, eles não atendem. E se beneficia um, tem que beneficiar todos médicos, estão todos no PSF. Por isso que eu sou contra?.

João Paulo Castro Ferreira tem a mesma opinião do colega. ?Não há de haver preconceito, longe da gente, em relação aos médicos cubanos ou de outra nacionalidade qualquer, mas também não há de haver privilégios. Eles já têm hoje o auxílio-moradia de R$700,00, eu acho que não há necessidade de aumento?, disse.

O vereador Filipe Carielo votou contra o projeto, por acreditar que quem deve financiar os médicos do programa é o Governo Federal. Mas votou a favor da emenda, por acreditar que é um valor melhor do que o proposto pelo Executivo.

Carmo do Rio Claro conta com dois profissionais do programa atuando no município.