Previsão para 2024-05-11
27 OUT 2017
Vereadora cobra transporte para alunos que moram longe do colégio

O Projeto de Lei n° 053/2017, de autoria do Executivo, foi aprovado por sete votos contra um. Ele autoriza a criação de dotação orçamentária para custear o transporte escolar do município. O valor de R$168.526,32 seria um recurso vindo do estado, do Programa de Transporte Escolar (PTE), que não foi gasto em 2016.

Embora a dotação para uso dele no transporte escolar seja importante, a vereadora Angela Vitor votou contra. Ela queria saber, antes de votar, por qual motivo esse dinheiro não foi utilizado antes já que há alunos que moram longe dos locais em que estudam precisando de transporte. ?A gente precisava saber um pouco mais a fundo do que se trata, porque nós fomos pedir várias vezes o ônibus para levar as crianças lá do Acampamento, da Rua do Porto aqui para o colégio e não tinha dinheiro. Agora nós estamos com um superavit de verba na educação??, questionou.