Previsão para 2024-05-10
09 NOV 2017
Vereadores apontam problemas e sugestões no município

Os vereadores levam ao Poder Executivo indicações para melhor atender os carmelitanos. São sugestões para serem pensadas e problemas para serem resolvidos. Na 38ª reunião também teve indicação atendida que vinha sendo cobrada há tempos.

A vereadora Angela Vitor abriu o expediente de vereadores. Sugeriu à Prefeitura que estude a possibilidade de interditar a Rua Monsenhor Mário, por volta das 11h30 e das 17h. Este é o horário em que terminam as aulas no Colégio Monsenhor Mário, formando uma aglomeração de alunos na referida rua. A indicação tem o objetivo de proteger os estudantes que hoje transitam pelo local junto com o tráfego de veículos.

Angela também pediu que as rampas de acesso destinadas a deficientes físicos nas vias públicas sejam pintadas e sinalizadas para evitar que motoristas estacionem interrompendo o acesso. Ainda neste tema, solicitou a construção de rampas de acesso para cadeirantes em locais públicos que ainda não a possuam.

O vereador Filipe Carielo pediu à Prefeitura que providencie o conserto de um mata-burro localizado no bairro dos Balbinos, próximo ao José Lara, que estragou e está danificando veículos. O vereador informou que o transporte de estudantes também passa por esse mata-burro, o que aumenta a necessidade de reparo.

O vereador Sandro Deoclésio de Oliveira pediu ao setor responsável da Prefeitura que verifique um bueiro obstruído no bairro São Benedito, próximo à Praça Argentino Rodrigues de Oliveira. ?Tem um bueiro que está entupido e agora, com o tempo de chuva, está ficando sem condições de passar?, informou Sandro Pescador.

Já o vereador José Joaquim Silva informou que o forro da biblioteca ? também localizada próximo da Praça Argentino Rodrigues de Oliveira ? caiu e o espaço está cheio de fezes de pombo. O mesmo vem ocorrendo com a farmácia municipal, ao lado da biblioteca.

Zé Pequeno ainda pediu que o Executivo faça uma ponte próxima à residência do Sr. Paulo Osório, no Castelhano, e que conserte um mata-burro que está estragado a mais de ano. ?Arrumar o mata-burro, sentido Morro Cavado, lá no Tião Otaviano. Está fazendo um ano que esse mata-burro está quebrado e ele está cobrando. Já veio aqui na Câmara e cobrou a gente. Vamos ver o Prefeito faz lá logo?.

O Presidente da Câmara Juliano Alves da Silva vem cobrando com frequência do Poder Executivo que cuide da limpeza da cidade, pedindo principalmente que o mato espalhado pela cidade seja cortado. De acordo com Pão de Queijo, a Administração contratou operários e o trabalho já pode ser verificado. ?Como a gente tem acompanhado, as ruas do nosso município, as praças, estavam uma sujeira e hoje, já notei que os funcionários que fizeram processo seletivo para operário já começaram a dar uma limpada. Até tardiamente, mas, pelo menos começou. Então, a gente parabeniza a atitude, mesmo achando que não poderia ter chegado no ponto que está. Mas, mesmo assim, parabenizar a equipe do Prefeito por tomar uma atitude?, disse o presidente.

As sessões ordinárias são realizadas às segundas-feiras, às 17h30. A participação da comunidade é sempre importante, mas, para dar visibilidade às discussões ocorridas nas reuniões, a Câmara de Carmo do Rio Claro conta com uma página na rede social Facebook: @camaramunicipaldecarmodorioclaro e com o site institucional: www.carmodorioclaro.cam.mg.gov.br.