Previsão para 2024-05-20
28 DEZ 2017
Próximo presidente da Câmara pede melhor gestão em 2018

O vereador José Joaquim Silva, próximo presidente da Câmara de Carmo do Rio Claro, declarou que quer aproximar mais os dois poderes: Executivo e Legislativo. O objetivo é fazer uma gestão colaborativa e com ela melhorar o crescimento da cidade. No entanto, para que isso aconteça, ele disse que algumas coisas terão que mudar.

Durante a última reunião ordinária da Câmara de 2017, Zé Pequeno tratou de alguns assuntos. Parabenizou os cidadãos que se reuniram no domingo (17) para limpar e pintar os canteiros localizados na Avenida José Evaristo Santana. Destacou que tinha muita gente e que estava muito bonito. Apesar disso, o vereador disse ter sentido certa frustração como político. ?Falta de fazer indicação, não foi. Acho que todo mundo aqui fez indicação para pintar quebra-molas, limpar a Avenida. Mas ontem, passando lá para fazer um serviço no Itapiché, como agente político, eu fiquei triste, frustrado, me senti pequenininho. Aquilo lá não é para munícipe fazer, aquilo lá é obrigação da Prefeitura. Todo mundo lá paga imposto?, desabafou o vereador.

Zé Pequeno disse que o Prefeito precisa administrar a cidade para o povo e melhorar isso no ano que vem. Assim, comentou sobre a quantidade de viagens que o Chefe do Poder Executivo vem fazendo. ?Todo mundo reclamando, infelizmente. Vou pedir até desculpa para o Tião, mas ele tem que esquecer dessas viagens e ficar mais aqui no Carmo. Porque, daqui uns dias, se continuar desse jeito, o povo vai chegar lá na Prefeitura, subir a rampa e falar: nós vamos administrar a cidade?.

Para o edil, não adianta fazer viagem se na hora de enviar os projetos necessários, a Prefeitura não providencia. Lembrou da única viagem que fez neste ano, no dia 31 de maio, acompanhado do Prefeito Tião Nara e do Assessor de Governo do Prefeito. Na ocasião, vários recursos foram angariados, mas nada foi enviado até agora. ?Eu não gosto de viajar, mas por telefone eu cobro. A Prefeitura não fez os projetos que deveria ter feito, então, viagem para mim, eu acho que não funciona?, disse.

Outro problema apontado pelo vereador diz respeito aos mata-burros, que foram tema de um grande número de indicações. Zé Pequeno informou que, em vez de fazer os mata-burros, os servidores ficam pedindo o material necessário para os moradores. ?Não, a pessoa não tem que comprar madeira, a prefeitura que tem que bancar. O povo lá passa é com milho, feijão, leite, não é o dono do terreno que tem que pagar mata-burro, a Prefeitura que tem que arcar. Para quê recebe esses impostos todos??.

Diante de tudo, Zé Pequeno espera que 2018 possa trazer melhores resultados para a população carmelitana e garante que vai trabalhar para que o Poder Legislativo continue atuando pelo bem da cidade. Ele parabeniza o atual presidente, Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) pela gestão que conduziu com mestria e espera contar com o apoio dele e dos demais vereadores para trabalhar em prol do município no ano que vem.