Previsão para 2024-05-20
03 JAN 2018
Nova Mesa Diretora é empossada na Câmara de Carmo do Rio Claro

Na noite desta terça-feira (02) foi realizada a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro. O novo presidente é o vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno).

Com 60 anos, Zé Pequeno está em seu quarto mandato sendo o Decano da Casa. É a segunda vez que assume a presidência , tendo ocupado-a também no ano de 2008. Iniciou a vida política no ano de 1992, quando foi eleito para assumir uma vaga no Legislativo na gestão 1993/1996. Candidatou-se nas eleições de 2004 e novamente foi eleito vereador. Dessa vez, pelo PT, quando obteve 294 votos e atuou de 2005/2008. Em 2012, obteve 376 votos e pela terceira vez tomou posse de uma cadeira no Legislativo carmelitano. Em 2016, foi reeleito para o mandato 2017/2020, pelo Solidariedade (SD), conquistando 328 votos.

Em seu discurso de posse, garantiu que zelará com responsabilidade pelo bem público, com a seriedade e experiência que traz de outras gestões, defendendo o direito do povo carmelitano. ?Espero que neste ano que se inicia, Executivo e Legislativo, com funções distintas, pudéssemos caminhar juntos com o intuito de levar aos nossos munícipes mais saúde de qualidade, mais ações voltadas para a educação, esporte e lazer para as comunidades locais; garantia de acesso e atendimento às pessoas carentes; adoção de políticas públicas com foco no aperfeiçoamento, capacitação e valorização de nossos servidores ações governamentais e de geração de emprego e renda aos trabalhadores carmelitanos; atenção às entidades filantrópicas e garantia de segurança e respeito à sociedade civil e aos poderes constituídos. Cabe-me assegurar a continuidade do compromisso de transformar a Câmara Municipal no centro de grandes decisões em prol do cidadão carmelitano?, disse Zé Pequeno.

A Mesa Diretora é composta ainda pelo vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador), PSDB, que assume a vice-presidência. A vereadora Angela Maria de Souza Vitor, SD, primeira-secretária, e o vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho), PHS, segundo-secretário.

Todos estão em seu primeiro mandato. A vereadora Angela Vitor esteve na primeira Mesa, atuando como segunda-secretária. Sandro Pescador e Inacinho assumem pela primeira vez uma função de direção dos trabalhos da Casa Legislativa. Em seus discursos, somam à vontade de realizar um trabalho produtivo, voltado à população carmelitana.

Os empossados foram cumprimentados pelos demais vereadores e pelo Prefeito Sebastião Cezar Lemos, que compuseram a mesa junto com o Sargento da Polícia Ambiental Fabizio Konrado Oliveira Figueiredo Danesi.