Previsão para 2024-05-20
04 JAN 2018
Presidente da Câmara registra maior devolução de recursos à Prefeitura

O Presidente da Câmara de Carmo do Rio Claro, em 2017, Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) realizou a maior devolução de recursos provenientes do duodécimo à Prefeitura. Na última semana de dezembro, reconduziu R$755.294,77 aos cofres municipais.

Juliano Pão de Queijo relatou que desde que assumiu a presidência, diante da situação financeira da Prefeitura e do momento de crise pelo qual o país vem passando, buscou fazer uma gestão financeira contida. ?A preocupação, desde o início do ano, foi essa. Por isso trabalhamos com o orçamento bem enxuto na Câmara, buscando devolver essa verba para que o Poder Executivo pudesse ser beneficiado e passar esses benefícios para a população?.

Pão de Queijo disse que sacrificou reformas que precisam ser feitas na sede do Poder Legislativo para que esse dinheiro ajude o Gestor Municipal em situações mais urgentes, permitindo que mais possa ser feito pela cidade. ?Devolvi esse valor sabendo das dificuldades da Prefeitura diante da crise pela qual passa o país. Mesmo sabendo que muitas coisas ainda precisam ser feitas na Câmara como a reforma do telhado, que em dias de chuva forte espalha goteiras, e da garagem onde o cimento está desmanchando?.

Mas o vereador não deixou de realizar uma ação necessária para a segurança, economia e melhor atendimento à população. Viabilizou a instalação de câmeras de segurança que monitoram o prédio e os arredores 24 h; instalou portas de vidro e o porteiro eletrônico, que liberaram um funcionário para colaborar com o serviço administrativo. Essa ação gera economia à Casa Legislativa que, agora, não precisa realizar contratação temporária quando algum servidor está em férias.

Esse dinheiro repassado à Prefeitura pode ser usado pelo Prefeito para aquisição de máquinas e caminhões, melhorias nas estradas rurais, aquisição de ambulâncias e poderá ser aplicado também na área da saúde entre outras obras importantes para cidade.