Previsão para 2024-05-20
07 FEV 2018
Copasa não possui contrato de locação com o município

A vereadora Angela Vitor foi autora de três indicações ao Poder Executivo. Na primeira, ela pede que seja colocado um quebra-molas na Avenida José Evaristo Santana. Mais especificamente, próximo à entrada do Posto Netinho. Sugere também, que o setor responsável realize a elevação e a pintura do quebra-molas localizado em frente à Casa da Ração. Para a vereadora, essas medidas podem evitar acidentes, principalmente com pedestres.

Angela trouxe o pedido dos moradores do bairro rural Leandros. Eles solicitam que a Prefeitura construa um bolsão na estrada de acesso à propriedade do ?Santinho?, próximo à casa do Sr. Antônio Carlos. A vereadora explica que, no período de chuva, sem os bolsões, as estradas rurais não permanecem conservadas. ?Já que foi pedido pelo morador, a Prefeitura precisava aproveitar porque ninguém quer bolsão nas suas terras e esse foi solicitado pelos moradores de lá?.

Em resposta ao ofício enviado pela vereadora à Seção de Convênios da Prefeitura, Angela foi informada de que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) não possui contrato de locação do imóvel estabelecido à Rua Gabriel Santana, onde faz atendimento à população.

Desse modo, a vereadora pede à Prefeitura que regularize a situação e que haja a cobrança de aluguel ou um desconto na conta de água paga pelo município. ?Foi constatado que o prédio da Copasa, ele não tem locação, não paga nada para a Prefeitura e não tem nem contrato do imóvel, nada. Simplesmente foi cedido, segundo informações da Prefeitura?. A vereadora conclui que não é justo com a cidade permanecer da forma como está.

Diante da situação exposta, o vereador João Paulo Castro Ferreira parabenizou Angela pela indicação. ?Eu acho que não há motivo algum para que a Prefeitura faça qualquer tipo de concessão não onerosa para a Copasa. A Copasa não é uma empresa que joga junto com o município. A Copasa é uma empresa com a qual o município vem sofrendo há muito tempo?, disse.