Previsão para 2024-05-20
02 FEV 2018
Vereador pede apoio da Prefeitura para geração de empregos

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) pediu ao Poder Executivo que disponibilize uma área do Distrito Industrial para a empresa carmelitana Sublime Macas. Ela está no mercado a cerca de um ano e meio e precisa de apoio para expandir. O vereador explicou que é um empreendimento de alto investimento. As peças produzidas custam de R$5.000 a R$15.000,00. A empresa está autorizada a fabricar equipamentos médico hospitalar. No entanto, no momento, está investindo na produção de macas para Quiropraxia, um tratamento que chegou recentemente ao Brasil direcionado para tratar problemas na coluna. A empresa efetivou uma parceria com a Associação Nacional em Fisioterapia, e é a única produtora desse equipamento em Minas Gerais. Em todo Brasil, só existem duas empresas investindo nessa produção.

Juliano Pão de Queijo destacou que se a empresa puder crescer dentro do município, além da arrecadação de impostos, poderá gerar muitos empregos. Hoje, a Sublime Macas emprega cinco funcionários e precisa enviar serviço para ser feito fora da cidade, pois não possui espaço para instalar uma estufa utilizada para pintar as macas no atual imóvel. ?Que o prefeito do nosso município possa dar esse incentivo para esses meninos do Carmo que estão começando com essa empresa. Um investimento alto e a Prefeitura vai entrar só com um terreno. Hoje, são duas empresas apenas no Brasil que fabricam esse tipo de maca. Então, é um orgulho imenso para Carmo do Rio Claro?.

O vereador ainda propôs uma Moção de Aplausos ao proprietário Domênico de Oliveira Ribeiro pela coragem em investir e para motivá-los a continuar. A homenagem foi aprovada por unanimidade.