Previsão para 2024-05-12
09 JUL 2010
Câmara doará mais um caminhão de material reciclado na próxima semana

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro irá doar mais um caminhão de material reciclado à RECICARMO (Associação de Agentes do Meio Ambiente) na próxima quinta-feira (15). Essa será a segunda doação que a Câmara faz à entidade. O primeiro caminhão de material foi entregue a pouco mais de um mês, na Semana do Meio Ambiente (02 de junho). A Recicarmo receberá caixinhas de leite, papel picado já com frente e verso utilizadas, isopor, garrafas pet e uma infinidade de material que pode ser reaproveitado. Todo material que pode ser reciclado é separado do lixo orgânico através do Projeto Câmara Verde, de autoria do Presidente da Câmara, Filipe Carielo (PTB), em vigor desde 2009. A Prefeitura Municipal deverá ceder caminhão e funcionários para ajudar na entrega. Para se ter uma idéia da necessidade de adotar medidas que diminuam o impacto ao meio ambiente, no primeiro semestre de 2009, a Câmara gastou cerca de 25.000 folhas de papel A4. O Projeto Câmara Verde O Projeto de Resolução nº 018/2009 de autoria do Presidente Filipe Carielo (PTB), quer diminuir os impactos ambientais causados pelas atividades legislativas e servir de exemplo para a população, empresas e outros órgãos. Desde a aprovação do projeto realiza-se a coleta seletiva. Lixo seco e lixo orgânico não se misturam na Câmara de Carmo do Rio. Além de separar o lixo e doar o material reciclado, a Câmara deixou de usar papel A4 comum clareado a cloro. Todos os documentos são impressos em papel reciclado, um produto com qualidade igual à dos papéis tradicionais, mas produzidos com menos química. Outra ação do legislativo é o reaproveitamento das folhas usadas, sem mais utilidade, para confecção de blocos de anotações. O Projeto Verde também consolida em lei para as próximas gestões, todas as medidas adotadas desde o início de 2009.