Previsão para 2024-05-05
07 MAR 2024
Presidente solicita que leis sancionadas comecem a ter validade no município

Muitas leis aprovadas pela Câmara e sancionadas na Prefeitura ainda não foram colocadas em prática. Entre elas, estão algumas de autoria do presidente da Câmara Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância). Em específico, o presidente do Legislativo solicitou que duas delas sejam aplicadas.

A Lei 3.295/2023 que institui o pagamento de despesas com inscrição, alimentação e viagem para realização ou renovação de cursos especializados e exames obrigatórios para que motoristas da prefeitura exerçam sua função. Para Cristian, esse auxílio tem que vir da prefeitura, já que os servidores precisam fazer essas atualizações para continuarem trabalhando.

A outra Lei é 3.299/2023 que garante o fornecimento de camisa de proteção solar de manga longa e de produtos cosméticos com a finalidade de proteção e bloqueio de raios solares conhecidos como protetores ou filtros solares. O presidente observou o quanto o clima tem esquentado, aumentando ainda mais a necessidade da oferta desses materiais para proteger o servidor que trabalha exposto ao sol.

Em outras sessões ordinárias, o presidente Cristian já solicitou que outras leis geradas de projetos de sua autoria comecem ser aplicadas.

Cristian Reis Leandro