Previsão para 2024-04-30
05 ABR 2024
Prejuízos em estrada faz com que vereador solicite mais maquinário pra manutenção

Muitas foram as indicações apresentadas pelo vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) na reunião da semana. Um tema novo é a necessidade de se melhorar a iluminação em uma rua do Distrito e os outros pedidos, já conhecidos, tratam de tapa-buracos e urgência na manutenção das estradas que integram os bairros do Distrito Vilelândia.

A iluminação na Rua Olímpio Cardoso, na Vilelândia, precisa ser melhorada, de acordo com o vereador. João disse que apresentou o problema em Belo Horizonte, à CEMIG, mas foi informado de que a ação tem que ser feita pela prefeitura. “Tem um poste ou dois só e ela é muito cumprida e a maior parte é escura. Então fiz essa indicação para o prefeito, para que ele possa, o mais rápido possível, por iluminação pra ficar mais no claro.

Outro problema da Rua Olímpio Cardoso, de acordo com o vereador, são os buracos presentes na via. Assim, João pediu que seja feita a manutenção. “O tapa buraco lá na Rua Olímpio Cardoso, nas travessas. Inclusive lá tem um buraco muito grande, precisa urgente ser tampado. Se passar um carro lá, quebra, se uma pessoa cair, machuca. Então, vários lugares lá no Distrito precisam urgente tampar buraco”.

A contratação de mais maquinário para cuidar das estradas rurais voltou a ser solicitada pelo vereador. Diante das condições das estradas, João acredita que só os equipamentos da prefeitura não estão sendo suficientes para fazer as manutenções necessárias.

Ele cobrou, mais uma vez, o conserto da estrada que liga Carmo do Rio Claro ao Distrito e pediu manutenção nas vias dos bairros que fazem parte da Vilelândia. “Inclusive alguns pontos lá ficaram interditados esses dias. Aqui quero citar a estrada do Monte Sião, muito ruim. Dois carros ou três, foi furado o kart e para arrumar esses carros vai ficar na faixa de 9 a 10 mil reais para arrumar o motor”. O vereador João disse que os moradores não podem ficar tendo esse tipo de prejuízo por causa de más estradas. E também destacou que quem mora na área rural do município precisa de acesso e segurança.

João dos Reis Vilela
05/04/2024