Previsão para 2024-04-30
12 ABR 2024
Presidente cobra retorno do seguro de vida dos servidores e apoia regulamentação da atividade de condutores de ambulância

Uma Moção de Apoio será enviada pela Câmara Municipal carmelitana à Câmara dos Deputados em apoio ao Projeto de Lei nº 2336/2023. O PL dispõe sobre exercício da atividade de condutor de ambulância da administração pública e da iniciativa privada. O projeto pretende trazer a regulamentação nacional para o exercício da função de motorista de ambulância, o que definirá os deveres e, especialmente, as garantias e direitos para o exercício dessa atividade.

A iniciativa de se encaminhar essa Moção de Apoio é do presidente da Câmara Cristian Reis Leandro, o Cristian da ambulância, que exerce a função há anos, assim como o pai exerceu. Sendo um servidor da área, a luta pela regulamentação da atividade é antiga. “Eu viajei muito pra poder estar junto com os servidores de outros estados. Então, toda vez que a gente reunia, tinha servidores de todo os estados brasileiros. Estava sendo uma voz da nossa região, de CRClaro, para poder estar ajudando, empenhando. Eu sou família do povo de 'ambulanceiro' e a gente sabe o quão desvalorizado é o condutor de ambulância”, disse Cristian.

Além da Moção, o presidente da Câmara cobrou da Prefeitura que volte a oferecer o seguro de vida para os servidores do Executivo. Os servidores deixaram de ter esse direito no início da atual gestão. Desde então, os vereadores cobram a retomada.

Cristian ainda agradece ao setor responsável por ter atendido a sua indicação e tapado o buraco que estava causando dificuldades aos motoristas na Rua São Vicente, no Bairro Acampamento.

Cristian Reis Leandro
12/04/2024
Presidente cobra retorno do seguro de vida e apoia projeto dos condutores de ambulância