Previsão para 2024-04-30
16 ABR 2024
Escola municipal estaria tendo aula de 25 minutos e vereador questiona
O vereador fez esse questionamento sobre as aulas e ainda apresentou indicação para a melhora da estrutura da Praça do Honduras e troca de lâmpadas, além de ser coautor de um projeto aprovado sobre o Programa de Regularização Fundiária Urbana

Um requerimento foi feito pelo vereador Wilber Moura onde são solicitadas informações sobre as aulas de educação física na Escola Municipal Maria Goulart. Segundo o vereador, a escola está sem o professor da disciplina há aproximadamente dois meses e iniciou o ano com aulas de educação física com duração de 25 minutos.

O vereador destaca que a ausência desse profissional há tanto tempo mostra falha no planejamento da prefeitura e que aulas curtas de educação física comprometem o desempenho das crianças. “Eu quero saber o quê que o prefeito entende. Baseado em quê que eles estipularam uma aula de 25 minutos. É um absurdo. E diante do questionamento, trazer uma reflexão: será que o que está sendo feito lá é satisfatório, é o suficiente? Uma aula por semana de educação física de 25 minutos?”, questiona.

Wilber ainda apresentou duas indicações. Ele solicita ao setor responsável que construa um chalé e instale bebedouro e ducha na pracinha do Bairro Honduras. O vereador lembra que a construção das quadras foi uma iniciativa dele, quando vice-prefeito, e disse ter esperado da atual gestão mais melhorias para o espaço. A instalação de playground na praça é uma demanda de Wilber que, inclusive, direcionou parte do orçamento impositivo para a colocação dos brinquedos no local. “Então a gente pede que o prefeito possa estruturar ainda mais a pracinha do Honduras, trazer comodidade com ducha, com local comercial lá dentro, com bebedouro e o playground pra dar estrutura para as crianças terem mais espaço de lazer naquela região”.

A outra indicação solicita a troca de lâmpadas em três pontos do Bairro Bela Vista e o vereador aproveita para pedir que uma vistoria seja feita pela cidade a fim de verificar se existem mais locais precisando desse serviço.

Nesta reunião, o Projeto de Lei 011/2024 que altera a Lei nº2717, de 1º de novembro de 2017, que autoriza o chefe do Poder Executivo a instituir o Programa de Regularização Fundiária para fins específicos do município, foi aprovado. O PL é de autoria do vereador Wilber e dos vereadores Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) e Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria) vereadores Marcos e Carlinhos também foi aprovado. Ele adéqua a Lei municipal à legislação federal, é possibilita que proprietários de áreas adquiridas em loteamentos muito antigos possam ter acesso à escritura individual do seu terreno, regulamentando assim essas situações.

Wilber Pitol Moura
Escola municipal estaria tendo aula de 25 minutos e vereador questiona