Previsão para 2024-05-04
24 ABR 2024
Vereador comenta alteração em Ato da Mesa e Moção de Repúdio

O vereador Lucas Carielo recebeu um retorno positivo sobre uma demanda levantada quanto à manifestação de vereadores sobre requerimentos apresentados em sessão. Havia um Ato na Mesa regulamentando que apenas o vereador proponente poderia se manifestar sobre o documento e, para Lucas, isso estaria em desacordo com o Regimento Interno da Casa.

A Mesa fez uma revisão do Ato e concedeu dois minutos para manifestação de vereadores que não sejam o proponente. “O nosso Regimento Interno garante que qualquer proposição, seja projeto de lei, decreto legislativo, requerimento, qualquer uma seja colocada em discussão e que todas tenham a possibilidade de se manifestar. Até porque um vereador pode defender que um requerimento seja rejeitado, seja modificado. Então é importante que haja esse debate e o Parlamento existe pra isso”, disse.

Lucas se posicionou contra a Moção de Repúdio apresentada pelo vereador Antônio Marcos Esteves destinada à secretária de governo da prefeitura. Ele salientou a necessidade de se ouvir a manifestação da servidora sobre o tema e assim saber se ouve um impedimento, de que maneira foi feita e quais as justificativas. “Eu acho que a Moção de Repúdio é um ato muito grave. Suja o currículo de uma pessoa e a gente tem que ter cautela pra que esse ato. Se caso seja apresentado e votado na Câmara, que seja de uma forma justa, de uma forma legítima. No caso específico, a gente tem como recurso convocar o secretário até a Câmara, pra que ele preste informações e dessa forma a gente poderia ouvi-lo, no caso, ouvi-la”, justifica.

Lucas Cardoso Carielo
Vereador comenta alteração em Ato da Mesa e Moção de Repúdio
O vereador Lucas Carielo recebeu um retorno positivo sobre uma demanda levantada quanto à manifestação de vereadores sobre requerimentos apresentados em sessão. Lucas se posicionou contra a Moção de Repúdio apresentada pelo vereador Antônio Marcos Esteves destinada à secretária de governo da prefeitura.