Previsão para 2024-05-04
24 ABR 2024
Moção de Aplausos, rodoviária, estradas, bueiros e chegada de viatura são temas tratados por vereadora

A Comitiva das Amigas, organizadora da Cavalgada Feminina em Carmo do Rio Claro, recebeu uma Moção de Aplausos feita pelas vereadoras da Câmara, Suely das Graças de Melo e Najara Ávila. Elas parabenizaram a organização e Najara salientou a importância desse movimento feminino. “É muito bom a gente ver essa força feminina. A gente vê vários movimentos dos homens e agora as mulheres têm feito alguns eventos das mulheres de CRClaro e nós como representantes das mulheres no Legislativo não poderíamos deixar de reconhecer e aplaudir.

A situação dos banheiros localizados na rodoviária vem sendo motivo de indicação há muito tempo. Mais uma vez, a vereadora Najara cobrou da prefeitura que conserte o que está quebrado e mantenha o espaço limpo. A vereadora informou que está faltando até porta no local. “As indicações aqui na Câmara, parece que tem efeito ao contrário, porque essa indicação em relação aos banheiros da rodoviária foi feita por mim algumas vezes, por outros vereadores e hoje, mais uma vez, venho refazer a indicação e cada vez que você vai ao local está pior. As pessoas que vêm visitar nossa cidade, muitos vê de ônibus e acabam deparando com o nosso cartão de visita, que é a rodoviária, que é o primeiro local que a pessoa desce, vê a cidade, completamente abandonada”.

Najara cobrou do setor responsável que providencie a manutenção e limpeza de bueiros na cidade. A vereadora destacou que alguns estão abertos e cheio de entulhos, podendo se tornar criadouro de mosquitos, não cumprindo sua função de escoamento de água, além de levar risco aqueles que passam por esses locais.

A vereadora não para de receber vídeos e pedidos de moradores para que estradas dos mais diversos bairros rurais sejam consertadas. Ela salienta que a situação está complicada mesmo tendo sido um ano com menos chuva. Najara observa que a Câmara tem aprovado os pedidos da prefeitura para compra de ônibus, mas não vem cumprindo com a função de deixar as estradas em condição de uso. “Recebi alguns vídeos, um da estrada do Mandembo, um ônibus da escola custando subir, muito buraco. Se pede um ônibus zero pra colocar numa estrada que não tem condição de trafegar, não tem condição de andar, então, é muita incoerência. Tudo tem que andar junto. Você pede um ônibus de qualidade, concordo, mas também tem que arrumar as estradas rurais”.

Junto com o vereador Wilber Moura, Najara agradeceu ao Deputado Antônio Carlos Arantes pelo envio de uma viatura para o uso da Polícia Civil. A vereadora disse que a solicitação do veículo foi feita por ela e pelo colega e também pelo Sindicato dos Produtores Rurais. Najara também comunicou a chegada recente de R$192 mil para o Hospital São Vicente de Paulo, mediada pelos vereadores e enviada pelo deputado.

Vídeo Vinculado
24/04/2024
Moção, rodoviária, estradas, bueiros e chegada de viatura são temas trazidos por vereadora
Acompanhe temas apresentados pela vereadora Najara Ávila