Na tarde desta quinta-feira (22), as vereadoras mirins Joyce Helena Freitas Lemos, Sofia Sotto Bonassa, Joelma Pereira Silva e Ana Carolina Andrade Moreira representaram a Câmara Mirim de Carmo do Rio Claro em uma visita à Associação São Francisco (ASF), uma organização sem fins lucrativos que cuida dos direitos dos animais na cidade. As edis aproveitaram para levar uma doação de aproximadamente 15 quilos de ração, arrecadada entre os próprios componentes da Câmara Mirim.
Na visita, elas constataram a necessidade de mais apoio por parte da comunidade e do setor público. Observaram a falta de pessoas para colaborar com o cuidado diário dos animais e destacaram a urgência de mais pessoas dispostas a adotar. ?Às vezes só com carinho eles já ficam felizes? disse a vereadora Ana Carolina.
A coordenadora do projeto Luana Terra Santos, que acompanha os vereadores em todas as visitas, observou que hoje há mais animais no abrigo do que havia na visita em que eles fizeram com os edis mirins, no ano passado.
A Associação possui uma página no facebook denominada ASF Carmo do Rio Claro e conta com doações para ajudar a manter o canil e a cuidar dos animais assistidos. Hoje são aproximadamente 150 cães. Doações de ração podem ser feitas no próprio canil ou ainda combinadas com proprietários de pet shops, que já estão acostumados a fazer entregas no local. A ASF também disponibiliza duas contas para colaboração em dinheiro: Itaú, agência: 3087, conta: 06050-9/500 ou da Caixa Econômica, agência: 3401, conta: 000023-2, operação: 003.