Previsão para 2024-04-28
27 JUL 2017
Vereador sugere criação de estacionamento rotativo

O vereador Inácio Roberto Lopes, Inacinho, encaminhou ao Poder Executivo um Anteprojeto de Lei que autoriza a implantação de estacionamento regulamentado denominado ?faixa azul? em Carmo do Rio Claro. O sistema de estacionamento rotativo, de acordo com a proposição do vereador, funcionará das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, e a arrecadação deve ser destinada às entidades filantrópicas da cidade.

A falta de vagas em áreas centrais da cidade e as constantes reclamações por parte dos motoristas motivou a criação desse anteprojeto. ?Tendo em vista o notório problema de estacionamento em certas vias urbanas da cidade e a necessidade de uma medida urgente para a devida solução ou ao menos, no momento, uma solução paliativa, nós vereadores, como representantes do povo e de suas necessidades, não podemos permanecer inertes? disse Inacinho.

O Anteprojeto também pede a criação do Conselho Municipal de Estacionamento Rotativo (CMER), formado por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da Associação Comercial e Empresarial (ACE), da Polícia Militar e das entidades filantrópicas da cidade. Além de colaborar para a melhora do trânsito, o vereador Inacinho vê a oportunidade de colaborar com a manutenção das entidades municipais, que vêm passando por dificuldades, podendo incentivar ainda a implantação do programa ?menor aprendiz?.

Os locais de implantação da ?faixa azul?, valores, locais de venda, período máximo de estacionamento e outras resoluções devem ser estabelecidos pelo Poder Executivo em consonância com o CMER. O Anteprojeto ainda prevê áreas demarcadas para estacionamento exclusivo de motos e bicicletas.