Previsão para 2024-05-20
22 FEV 2018
Área rural de CRClaro será incluída em estudo para expansão de sinal de telefonia

Desde março de 2017, o vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) está buscando melhorar o sinal de telefonia para a zona rural do município em parceria com o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro. No decorrer do ano, eles participaram de diversas reuniões com um dos Diretores de Relações da Vivo, Senhor Ricardo Mascarenhas. No último dia 06, estiveram novamente em Belo Horizonte quando foram informados de que, até aquele momento, não existiam projetos que visassem melhorar o atendimento de telefonia para os bairros rurais. Mas, diante das constantes cobranças por parte do vereador e também do prefeito Sebastião Cezar Lemos (Tião Nara), houve o comprometimento de que essa região será incluída nos próximos estudos de viabilidade para expandir a cobertura de sinal. Até então, a empresa de telefonia não tinha informação nenhuma sobre falta de sinal na área rural do município e não havia recebido nenhum pedido para que melhorias fossem feitas na área.

O vereador Paulão espera que a expansão do sinal seja viabilizada, mas, caso não haja um retorno satisfatório, outros recursos serão acionados para que essa região seja beneficiada com a prestação do serviço. ?Se até maio eles não me derem uma solução positiva, entrarei em contato com o Ministério das Telecomunicações para que eles acionem a Vivo, porque a loja Vivo de Carmo do Rio Claro quando vende seu celular, vende o seu produto, não informa o pessoal lá dos Balbinos, da Furna, das Três Barras, lá do Monte Sião, lá da Santa Rosa que aquele celular não vai operar naquele local?, disse.

Paulão recebeu um relatório em que o índice de reclamações sobre o serviço prestado pela operadora é zero. Assim, a empresa entende que não existe problemas de sinal em Carmo do Rio Claro. Diante disso, o vereador pede aos moradores da zona rural que registrem reclamações junto à Anatel quando passarem por problemas para que a necessidade da região seja sanada com mais urgência.