A Presidente da Câmara Angela Vitor demonstrou satisfação ao verificar que seus projetos de leis, que visam dar transparência às ações na seção de saúde, começaram a ser executados pela Prefeitura.
Em 2018, os vereadores aprovaram o projeto de autoria da presidente que obriga a prefeitura a divulgar, por meio eletrônico e pela internet, as listas de espera de pacientes que aguardam por procedimentos na rede pública de saúde do município, convertido na Lei nº 2.830/2018. Esses procedimentos incluem consultas com especialistas, exames de média e alta complexidade e cirurgias eletivas.
Também foi aprovado o projeto que obriga o Poder Executivo a divulgar, no site oficial e nas unidades de saúde, a listagem de todos os medicamentos disponíveis (e em falta) distribuídos pela farmácia municipal, convertido na Lei 2.750/2018.
?Essa vereadora sempre lutou para que isso acontecesse. Então, foi dito nos jornais e também pela imprensa da prefeitura de Carmo do Rio Claro que as consultas, os exames e a medicação já estão sendo disponibilizados no portal da transparência, no hospital, na farmacinha e em todos os ESF?.
Angela destaca que seu trabalho com a aprovação das leis busca trazer mais transparência para esses procedimentos e também manter a população informada sobre a situação de seus procedimentos.