O Presidente da Câmara, Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista), explica que as medidas tomadas pela Câmara de Carmo do Rio Claro durante a pandemia da covid-19 buscam proteger os servidores, vereadores e todos que precisam estar no local. Dentre elas, a realização de sessões remotas que evitam a junção de nove vereadores mais servidores em um único espaço.
O presidente destacou que todos estão se esforçando para manter as funções da Câmara em pleno funcionando e disse que a reunião desta semana foi longa porque eles não estão deixando acumular projetos.
Sobre as sessões por videoconferência, Inacinho dentista pediu desculpas à população pelas falhas, mas disse que vai continuar colocando a segurança em primeiro lugar.?Estamos fazendo tudo para deixar em dia a Câmara. Então, que a população compreenda que nós estamos fazendo o máximo que podemos, essa é a nossa intenção. E tão logo possa, nós vamos fazer a reunião presencial. Se acontecer alguma coisa de alguém aqui dentro pegar esse covid, fica a Câmara inteirinha em quarentena, fora que nós podemos pegar e passar para a nossa família. Por exemplo, minha mãe tem quase 90 anos. Então, é uma coisa perigosa e a prevenção é o melhor remédio. A vida não tem preço?, disse o presidente.
Os servidores da Câmara foram os primeiros na cidade a ficarem de quarentena para avaliar um possível contágio pelo vírus, o que não foi confirmado. Desde então, o Presidente Inacinho dentista vem tomando todos os cuidados para que a Câmara continue funcionando e busca oferecer um ambiente seguro para todos que frequentam a Casa Legislativa. Como ainda não existe vacina para impedir o contágio e nem remédio aprovado para curar a doença, a manutenção do distanciamento continua sendo o melhor modo de controlar a disseminação do vírus.