Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 033/2021 de autoria da Mesa Diretora da Câmara. Ele altera a Lei n°2.927/2019 que institui o site e o quadro de mural da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro como meio de publicação oficial dos atos normativos e administrativos do Legislativo. A alteração visa trazer economia para os cofres públicos, publicando em jornais impresso apenas o extrato de procedimento licitatório e de sua retificação em vez de publicar o objeto todo.
O texto do projeto justifica que a publicação do extrato é meio suficiente e econômico para se alcançar visibilidade e aumentar a disputa de concorrentes no certame. E informa que mais informações poderão ser encontradas no edital completo que estará disponível no site oficial do Legislativo carmelitano. ?Ao invés de todo o objeto ser mandado para a imprensa o que custa caro, a gente vai enviar agora somente o extrato?, explica o presidente Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista).
A Mesa Diretora da Câmara é composta pelo presidente Marcos do Joaquim Batista, pelo vice-presidente Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância), pelo 1º-secretário Wilber Pitol Moura e pelo 2º-secretário Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria).