O vereador Wilber Pitol Moura fez um requerimento solicitando informações sobre a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 que deliberou sobre o retorno das aulas presenciais. Ele pede que a prefeitura envie uma cópia da ata da reunião; solicita informações sobre os critérios utilizados para a decisão de não retornar às aulas e questiona se o Conselho Municipal de Educação foi ouvido sobre o tema.
Para o vereador, a questão deveria ser rediscutida já que Carmo do Rio Claro é uma das poucas cidades que não aderiram o ensino híbrido. Nessa modalidade, as escolas seguem todos os protocolos de segurança e normas sanitárias e oferece a opção de retorno ao presencial ou de permanência no online. “Eu acho que a gente poderia discutir novamente esse assunto e eu acho que é hora de voltar as aulas sim. Tem muitas famílias que querem que os alunos voltem”, disse.
Wilber contou que se encontrou com a secretária de educação da cidade de Alterosa. Lá, as aulas voltaram em agosto e eles não tiveram nenhum caso de covid-19 nas escolas. De acordo com o vereador, naquele município, 80% dos alunos já voltaram a frequentar às aulas presenciais.