Previsão para 2024-05-19
09 NOV 2021
Vereador comenta falta de itens alimentícios em escola no retorno às aulas

O vereador Wilber Pitol Moura disse que, pelo menos uma escola municipal, ao retomar às aulas presenciais nessa segunda-feira (08), não ofereceu achocolatado e nem manteiga no café da manhã para os estudantes. Ele lamentou o ocorrido e disse que vai verificar o motivo da falta desses itens e se a situação se repetiu em outras escolas.

O vereador deixou claro que essa falta é um erro da administração que teve 10 meses para planejar a volta as aulas. Destacou que as diretoras fizeram tudo, sendo a compra desses itens, que fazem parte do cardápio escolar, de responsabilidade da prefeitura.

“Venho lamentar essa situação. Um ano e oito meses depois essa volta às aulas e eu sei que em, pelo menos, uma escola foi assim. Eu sei que não é culpa de diretor escolar, conheço o trabalho de cada uma, eu sei o quanto se dedicaram para essa volta às aulas, o quanto se prepararam, e isso não foi problema dentro de escola”, disse o vereador.

Novo formato para eventos

O vereador também comentou o evento em comemoração ao aniversário da cidade. Sugeriu que a prefeitura altere o formato de eventos abertos, pois a exposição ao sol prejudica as crianças e pessoas que fazem as apresentações e o público em geral.

Para o vereador Wilber, faz-se necessária a colocação de tendas ou a organização de espaços cobertos para que todos possam apreciar as apresentações de modo confortável, além da distribuição de água. “As pessoas se preparam, gostam, vão lá, mas o sol hoje em dia não está brincadeira. A gente tentar mudar o formato e poder colocar as tendas de proteção tanto na concentração, quanto para as pessoas que estão assistindo”, disse.