Previsão para 2024-05-22
21 FEV 2022
Projeto autoriza a contratação de assistentes sociais e psicólogos para escolas municipais
Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 006/2022 que regulamenta e autoriza o Poder Executivo a inserir no quadro pessoal da prefeitura psicólogos e assistentes sociais para atuarem diretamente nas escolas públicas municipais. De autoria do vereador Lucas Carielo , o PL pretende contribuir com o melhor desenvolvimento e atendimento dos alunos das escolas da rede pública de ensino.

Ele define a contratação por meio de concurso público, inicialmente, de profissionais que ficarão lotados na Secretaria de Educação até que cada escola possa contar com os seus.

“Nos estamos propondo que as escolas, o setor de educação, tenha um assistente social e um psicólogo próprios, que atuem exclusivamente na área da educação. Os alunos passam por muitas dificuldades que não dizem respeito só ao ensino, tem a ver com meio familiar. E o assistente social é um profissional apto a captar esse tipo de problema, identificar, com os seus meios, aquele aluno que, de repente, precisa de um acompanhamento social”, explica o vereador.
VINCULADOS À PÁGINA:
Lucas Cardoso Carielo