A Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2022 proposto pela vereadora Sueli das Graças de Melo (Lili das margaridas). O projeto concede o Título de Cidadão Honorário ao Padre Hudson Ivan Teixeira.
A homenagem foi aprovada por unanimidade. Sua ordenação ocorreu em 16 de maio de 2019 e, logo depois, ele passou a exercer seu sacerdócio no município. “Faz mais de dois anos que ele já está na nossa cidade, mais de um ano na Sagrada Família. Então ele já merece o Título de Cidadão Carmelitano pelo belo trabalho que ele faz na nossa Paróquia, na zona rural, então, eu conto com o apoio de todos”, justifica a vereadora.
Ela ainda foi autora de uma emenda ao projeto de sua autoria aprovado na semana passada, PL007/2022. Ele trata da implantação do programa de limpeza em imóveis urbanos não edificados, murados ou não. A emenda modifica o artigo 1º e estabelece a obrigatoriedade de construção de calçadas com acessibilidade, sob pena de multa, caso a legislação não seja cumprida.
A vereadora Lili das margaridas ainda fez indicação ao Executivo pedindo que seja providenciada a construção de uma guarita no bairro Jacuba para abrigar os estudantes que ficam aguardando o ônibus escolar no local.