Previsão para 2024-05-04
20 ABR 2022
Vereador tem projetos aprovados para as áreas da saúde, cultura e desenvolvimento

O vereador Cristian Reis Leandro, o Cristian da ambulância, teve dois projetos aprovados na reunião ordinária desta semana. O Projeto de Lei nº 014/2022 que autoriza a criação do cargo público e efetivo de Historiador e o Projeto de Lei nº 016/2022 que autoriza a Prefeitura a manter uma Casa de Apoio, na cidade de Passos.

A criação de um cargo de Historiador para atuar no município tem a intenção de promover o resgate e a continuidade das histórias de Carmo do Rio Claro e região. Para o vereador, é função do Poder Executivo fazer com que essas histórias cheguem aos mais jovens e não sejam esquecidas. “O historiador, uma pessoa que conhece da história, que sabe trabalhar com ela, ele passar essa história para os jovens. Os jovens estão vivendo mais o futuro do que o presente, então, você vê que o passado ficou para trás. Se hoje nós existimos, é porque houve um passado bem-feito”, justifica o vereador.

Já a autorização para que seja criada uma casa de apoio em Passos visa oferecer um espaço para acolher pacientes e acompanhantes que se deslocam até a cidade para procedimentos médicos. O vereador, que também é motorista da saúde, destaca que essas pessoas, muitas vezes, não tem um lugar para tomar uma água ou esperar até o momento de retornar para casa. Disse que o local vai ser importante para ajudar a população, principalmente, a que é atendida pelo SUS e utiliza o transporte da prefeitura. “Essa casa de apoio vai trazer benefício para as pessoas que estão lá para serem atendidas. Acredito que é uma solução para o problema que é hoje das pessoas ficarem na rua esperando em Passos”.

Na semana passada, o vereador Cristian da ambulância teve outro projeto de sua autoria aprovado. É o Projeto de Lei nº 012/2022 que autoriza a criação do Programa Consertar e Reutilizar. O PL consiste na montagem de uma oficina de consertos que ofereça para jovens, com idade até 24 anos, a oportunidade de aprender consertos básicos da parte elétrica residencial e de móveis. É um projeto que visa a qualificação e cuidado com o meio ambiente.

Autor: Janaína Oliveria
VINCULADOS À PÁGINA: