Previsão para 2024-05-07
17 MAI 2022
Vereador é empossado na Câmara de Carmo do Rio Claro
O vereador Elton da Costa Reis

No início da reunião ordinária dessa segunda-feira (16), Elton Reis da Costa foi empossado vereador de Carmo do Rio Claro. Ele assumiu a vaga do vereador Lucas Cardoso Carielo que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo na prefeitura carmelitana.

Elton tem 39 anos e uma vida dedicada ao voluntariado. Há mais de 15 anos é membro da Sociedade São Vicente de Paulo onde atua prestando assistência aos que precisam. Já fez parte da diretoria do Hospital São Vicente de Paulo onde atuou como vice-presidente e sempre esteve engajado em causas coletivas, desde os tempos de estudante. No colégio Monsenhor Mário Araújo Guimarães foi vice-presidente do Grêmio Estudantil. Na escola rural da Santa Luzia, onde estudou até 8º ano, participava dos eventos promovidos pela instituição, assumindo lugares de liderança e representatividade.

Em 2000 trabalhou nas eleições para vereador para o padrinho José Vicente da Silva. Com ele eleito, Elton acompanhou os bastidores das sessões da câmara pelos quatro anos daquele mandato. Viu na política uma forma de ampliar o trabalho voluntário que já realiza. “Ali eu já identificava o gosto e a vontade que tinha de, através da vereança, através da política, ter condições de ajudar um pouco mais as pessoas, que era o meu perfil, perfil de voluntariado e de ajuda”.

Na eleição de 2020, recebeu 293 votos, ficando como suplente. Com a licença de Lucas Carielo, Elton chega ao Legislativo carmelitano com a intenção de unir a Casa em prol da população. “Eu queria muito que a minha função aqui dentro fosse uma pessoa que viesse trazer conciliação. Que a gente pudesse trazer união entre vereadores, que a gente formasse um bloco que tivesse como principal intuito o interesse maior do povo. Quero que meu mandato seja um mandato que possa servir aqueles que confiaram em mim e também à população em geral”, disse o vereador Elton que tem suas origens na zona rural e pretende representar também os interesses dessa parte da população.

Familiares e amigos do vereador acompanharam a solenidade de posse e também assistiram à primeira reunião ordinária do edil.

17/05/2022
Vereador Elton Costa é empossado no Legislativo carmelitano

No início da reunião ordinária dessa segunda-feira (16), Elton da Costa Reis foi empossado vereador de Carmo do Rio Claro. Ele é suplente do vereador Lucas Carielo que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo na prefeitura carmelitana.

19/05/2022
Vereador é empossado na Câmara de Carmo do Rio Claro
Elton Reis da Costa, de 39 anos, foi empossado vereador de Carmo do Rio Claro. Ele assumiu a vaga do vereador Lucas Cardoso Carielo que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo na prefeitura carmelitana.