Previsão para 2024-04-26
02 JUN 2022
Mutirão para zona rural e fim de mata-burros são sugeridos por vereador

Para que a prefeitura tenha mais efetividade no serviço prestado na zona rural do município, o vereador Elton Reis da Costa fez uma sugestão. Pediu que seja organizado um cadastro único de pontes, mata-burros, bueiros e lagoas secas e que seja realizado um mutirão de reparos. “A prefeitura tem uma equipe de obras muito competente. Eu sempre comento a respeito da qualidade dos nossos funcionários. Então que seja feito dessa forma em todo o município, através de uma força tarefa, de um mutirão, as pontes mata-burros, todas as estruturas que são de responsabilidade do município”.

Outra indicação do vereador Elton é para que o setor de obras também trabalhe para eliminar os mata-burros. Em locais em que a mudança não for viável, o vereador pede que os mata-burros sejam alargados para passagem de maquinário de grande porte. Destacou que a mecanização do serviço rural é uma realidade inclusive para os pequenos produtores. “Através da prestação de serviço, do serviço consorciado, os pequenos produtores também já fazem uso dessas máquinas e os mata-burros antigos, aqueles com formato de dois painéis, com um buraco no meio, aquilo não comporta, não dá conta mais, as máquinas não cabem ali”, destacou.

02/06/2022
Mutirão para zona rural e fim de mata-burros são sugeridos por vereador