Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 JUN 2022
Vereadores discutem a situação dos cães abandonados
PROCESSANDO ÁUDIO

O tema cães de rua foi discutido mais uma vez na câmara. A vereadora Najara Ávila solicitou a presença do Chefe de Vigilância em Saúde para falar sobre as medidas que foram tomadas depois da aprovação de uma lei proposta por ela e pelo vereador João dos Reis Vilela, o João do Tiãozão, no ano passado.

A lei torna obrigatório o uso de coleira e placa de identificação em cães em vias públicas do município. De acordo com o servidor, até o momento, o Executivo vem promovendo castrações e auxiliando o trabalho da Associação São Francisco (ASF).

Diante da explanação feita pelo Chefe de Vigilância, a vereadora Najara informou que está elaborando um projeto que visa a criação de um programa com uma equipe para cadastrar com microchips e supervisionar os animais de rua e domésticos. Esse controle ajudará a punir o abandono de animais, diminuindo assim os casos. “Vou estar apresentando um projeto aqui pra gente tentar, através dessas ações, amenizar toda a situação da nossa cidade em relação aos cães de rua”.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022