Previsão para 2024-04-20
01 JUN 2023
Presidentes assinam termo e Rede de Vizinhos Protegidos tem acesso a equipamentos para segurança

Foi efetivada a entrega de dois computadores para serem utilizados no Ponto de Apoio para Registro de Ocorrências da Rede de vizinhos Protegidos localizado no bairro Jardim Nossa Senhora de Lourdes. A cessão de uso dos computadores do Poder Legislativo foi feita por meio do Centro de Formação São José. O presidente da Câmara, Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância), e o Presidente do Centro de Formação São José, Luciano Pereira Iunes, assinaram os termos da cessão nessa quarta-feira, 31.

O presidente da Câmara vinha expondo a necessidade de computadores para o ponto de apoio da Rede Vizinhos Protegidos há algum tempo. Um primeiro termo de cessão já estava sendo providenciado para repassar os computadores para a Polícia Militar e essa providenciaria a utilização no Ponto de Apoio. No entanto, não foi possível e, por meio do Centro de Formação São José, a dificuldade do Ponto de Registro de Ocorrências pode ser sanada. “Eu conversei com o Luciano, através da entidade da Irmã Conceição, e a gente conseguiu chegar a um veredito que a gente faria a cessão de uso de bem móvel ao Centro de Formação São José, e o Luciano passaria para a Rede de Vizinhos Protegidos que é do mesmo bairro, faz parte da mesma localidade e faz proteção a todos ali ao redor”, explica o presidente Cristian.

A cessão de uso será feita por prazo indeterminado e permitirá que sejam lavrados boletins de ocorrência no local e, especialmente, o acesso às filmagens de monitoramento. A medida vem ajudar a manter a Rede de Vizinhos Protegidos no bairro, projeto que vem alcançando êxito em levar segurança para aqueles que residem na localidade.