A subestação da Cemig, em Carmo do Rio Claro, já foi concluída e precisa ser abastecida com a rede de energia. Os vereadores Wilber Moura e Najara Ávila estiveram em Belo Horizonte onde apresentaram a demanda ao deputado Antônio Carlos Arantes.
Sabendo que a Cemig lançará um programa que abastecerá cerca de 30 mil quilômetros, eles solicitaram a inserção de Carmo do Rio Claro nessa etapa. Essa carga chegará à zona rural, como no distrito do Itaci, que sofre frequentemente com a queda de energia. “Nós precisamos, nós fomos lá pedir o apoio Antônio Carlos Arantes que já está mobilizando o Governo junto a Cemig para poder incluir CRClaro nessa etapa que nós temos uma subestação hoje com uma capacidade enorme de geração de energia e nós precisamos que essa energia chegue aos produtores rurais e aos moradores rurais”, disse Wilber.
Os vereadores ainda anunciaram que solicitaram a destinação de um aparelho de raio-X para o hospital da cidade. “Nós fizemos a indicação, o deputado também já se prontificou e logo nós vamos ter aí um raio-x novinho aí para o hospital São Vicente de Paulo”, informou a vereadora Najara.