Previsão para 2024-05-04
24 ABR 2024
Título de Cidadania e Moção de Repúdio são apresentados por vereador

O Padre Júlio César Agripino, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, receberá o Título de Cidadão Honorário de Carmo do Rio Claro. A proposição é do vereador Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) que destaca a importância da atuação de Padre Júlio junto a comunidade católica.

Esta é a segunda passagem do pároco pela cidade. “É muito importante a gente poder, em vida, prestar homenagem a quem realmente se dedica, que mostra ali no dia a dia preocupação com o bem-estar da população. Aí nós estamos falando não só do bem-estar físico, mas também do bem-estar espiritual, como o Pe. Júlio vem cuidando dos nossos fiéis, dos nossos católicos, dos nossos coirmãos”, disse.

Marcos ainda foi autor de uma Moção de Repúdio destinada à secretária de governo da prefeitura. Na semana passada, ele e o vereador João dos Reis Vilela foram impedidos de fiscalizar uma obra na Escola Lídio José Marques. Eles estavam no local quando foram informados pela diretora que a secretária de governo solicitava, por ligação, que eles se retirassem da escola.

Marcos disse que eles saíram em respeito à diretora, mas afirmou ser absurdo que o vereador seja impedido de cumprir sua função. “Aí o vereador, que tem a sua maior prerrogativa que é a prerrogativa de fiscalizar, ele vai até a escola, eu estava ali acompanhado da diretora da Escola Lídio José Marques, na pessoa da Keila, vendo as obras, de que jeito que estava, e o porquê que esta obra estava parada. Aí fica a grande pergunta: o que a administração quer esconder?”, questiona Marcos.

Antônio Marcos Esteves
Título de Cidadania e Moção de Repúdio são apresentados por vereador
O Padre Júlio César Agripino, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, receberá o Título de Cidadão Honorário de Carmo do Rio Claro. A proposição é do vereador Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista). Marcos ainda foi autor de uma Moção de Repúdio destinada à secretária de governo da prefeitura.