Embora a informação fosse de que a manutenção das estradas do Itajaó e do Mandembo fossem ser iniciadas na semana passada, nessa segunda-feira (20), o vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), esteve no local e observou que nada foi feito. Assim, outra vez, João solicitou do setor responsável que envie o maquinário necessário para consertar aquelas vias com urgência.
Na região da Vilelândia, o serviço de manutenção de vias foi iniciado, mas, de acordo com o vereador, algumas estradas ficaram sem restauração nos bairros da Mata, Córrego Grande, Lageado e Piteiro. Nos locais em que a raspagem foi feita, falta a finalização do serviço com a colocação de cascalho, item importante para viabilizar o tráfego de veículos na zona rural. Além da necessidade de cascalho nos bairros, o vereador pede que o material seja colocado também na via que liga o Distrito à cidade. “Falando sobre encascalhamento também nos bairros todos da nossa comunidade, aqui do Distrito das Três Barras até no Carmo, sentido Buracão, Serra. Precisa encascalhar o mais rápido possível, limpar aquelas beiradas, dar mais abertura nas estradas”.
Outra indicação do vereador é um pedido para que a Polícia Militar possa ir ao Distrito Vilelândia no período noturno com mais frequência, especialmente nos horários de missa, com o objetivo de levar mais segurança aos moradores.
João do Tiãozão disse que, durante a operação tapa-buraco no Distrito Vilelândia, a parede e a calçada da residência do pároco local foram atingidas por resídio de massa asfáltica. Ele pede que a empresa responsável cuide de reparar os estragos causados na propriedade. João ainda solicita que a prefeitura notifique o proprietário de um terreno sujo ao lado da residência do Senhor José Venâncio, no Distrito Vilelândia.