Os artistas carmelitanos ainda aguardam a publicação do edital para seleção de projetos que serão custeados pela Lei Federal Paulo Gustavo. Essa cobrança vem sendo feita com frequência pela vereadora Najara Ávila, que pede celeridade por parte da secretaria de cultura da prefeitura. Essa demora parece injustificada, visto que o recurso para ser distribuído aos artistas já se encontra no município. “Os artistas, eles pedem uma única coisa: que publique o edital da Lei Paulo Gustavo, que é um recurso federal e, até o momento, eu não sei porque o prefeito está segurando esse recurso. O por quê que ele, através dessa dificuldade, dessa demora, está simplesmente atrapalhando a cultura de CRClaro e os artistas”.
Na reunião ordinária do dia 10 de julho, o artista carmelitano Vadinho, usou a tribuna da câmara para falar sobre a inação do secretário de cultura em relação à liberação dos editais para acesso a recursos federais. Vadinho cobrou urgência na realização dos procedimentos para que a prefeitura não perca prazos e tenha que devolver o dinheiro que deveria ser usado para incentivar a produção cultural do município.
Indicações
Diversas caçambas que poderiam ser utilizadas para depósito de resíduos e coleta de lixo na zona rural estão no depósito da prefeitura, disse a vereadora Najara Ávila. Tendo conhecimento desse fato, a vereadora pede a instalação de duas no Bairro rural Vargem dos Pinheiros, que é uma solicitação dos moradores. “Em uma visita no almoxarifado, nós vimos várias caçambas. Então assim, sabemos que o município tem sim caçambas e pode atender esses bairros rurais. Então estou reiterando esse pedido, porque eu já fiz esse pedido em outro momento, a pedido dos moradores da vargem dos Pinheiros para que coloque a caçamba”.
A vereadora reforçou a indicação para que o setor responsável realize o serviço de poda e de manutenção na estrada que segue para o Distrito do Itaci. “Não adianta lembrar do Itaci só na festa, p orque na festa a gente vê toda a movimentação. O Itaci existe o ano inteiro”.