A fim de facilitar a organização dos profissionais temporários que trabalham na educação municipal, o vereador Wilber Pitol Moura fez um requerimento solicitando informações à prefeitura. O vereador pede ao setor responsável que informe quais procedimentos a prefeitura pretende adotar para o ano de 2025, se haverá renovação de contratos ou a realização de um novo processo seletivo para composição do quadro de funcionários.
Se for intenção da prefeitura manter os contratos, o vereador Wilber espera que a informação seja divulgada com agilidade para tranquilizar os atuais servidores. No entanto, caso o município opte por novo processo seletivo, Wilber enseja que o anúncio seja feito com brevidade para que esses profissionais possam se preparar para editais aqui e ou outros municípios. O vereador relembra que a demora em alinhar ações relativas à educação municipal já trouxe alguns transtornos como atraso do início do ano letivo e escolas começando as aulas com professores e serventes escolares insuficientes. Teve ano em que os profissionais fizeram prova, a prova foi anulada, depois fizeram outra prova. Professores chegaram a cancelar viagens que estavam planejadas – viagens pagas. Então a gente sabe, a falta de planejamento do município causa um grande transtorno em um período que é direito dos profissionais que é o período de férias”, ressalta.
Reconhecimento
O vereador também foi autor de uma Moção de Aplausos à equipe responsável pela produção da Cachaça carmelitana Coração de Minas que conquistou uma medalha de ouro e duas de prata em um concurso mundial realizado na cidade de Bruxelas, na Bélgica. “É motivo de orgulho pra nós carmelitanos e hoje nós aprovamos a Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho, a seriedade, ao profissionalismo [da equipe]. Eles conseguem sempre, em todas as ações, fazer o seu melhor”, destaca Wilber.