Três Títulos de Cidadania Honorária foram entregues pela Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro na noite de terça-feira, 03. A honraria foi concedida ao pároco da Matriz Nossa Senhora do Carmo, Pe. Júlio César Agripino, à funcionária pública e advogada Lourdes Junqueira e o radialista e comunicador Wilson Alves, em reconhecimento às suas significativas contribuições à sociedade carmelitana.
As indicações foram feitas pelos vereadores Antônio Marcos Esteves, ao Padre Júlio, Suely das Graças de Melo (Lili), à Lourdes, e Wilber Pitol Moura ao Wilson Alves. Durante a solenidade, os proponentes enalteceram as trajetórias dos homenageados e agradeceram por seus relevantes serviços.
Os homenageados, emocionados, expressaram gratidão pela honraria, dedicando o reconhecimento a seus familiares e amigos presentes. A cerimônia também contou com homenagens especiais. Uma carta foi dedicada ao Padre Júlio, em nome das pastorais das igrejas carmelitanas; a servidora pública Marta Aparecida Oliveira discursou em homenagem à Lourdes Junqueira e a jornalista Vanessa Martins homenageou o colega de profissão Wilson Alves.
A solenidade foi encerrada com uma bênção do Pe. Júlio aos presentes, e também à Câmara, vereadores e servidores que atuam no Poder Legislativo. “Que aqui seja o lugar da paz, da prosperidade, da alegria e, ao mesmo tempo, que aqui haja muita justiça e solidariedade entre todos”, declarou.
O Título de Cidadania Honorária é uma das mais importantes honrarias concedidas pela Câmara Municipal. Destinado a pessoas que não nasceram na cidade, ele reconhece aqueles que se destacam por meio de trabalhos ou serviços relevantes para a comunidade. A homenagem é formalizada por meio de Projeto de Decreto Legislativo e representa o reconhecimento público pelo impacto positivo dessas ações.