Os vereadores aprovaram na reunião desta segunda-feira (11) o projeto de lei complementar nº001/2019 que cria a função gratificada de Diretor Geral da Câmara Municipal. Proposto pela Mesa Diretora, a função foi apresentada para preencher as necessidades encontradas na atual estrutura administrativa da Casa de Leis.
Diante do aumento do volume de trabalho, o servidor que vier a ocupar esta função será responsável pela ordem e bom andamento dos diversos setores da Câmara. O PL delibera que a função deve ser ocupada por servidor efetivo, com formação em nível superior e experiência em atividades burocráticas relacionadas ao funcionamento da Casa Legislativa, devendo ser nomeado pelo Presidente da Casa.
A atual Presidente Angela Vitor justificou que detectou a necessidade desse profissional para organizar o funcionamento da Câmara. ?Eu sempre trabalhei na parte administrativa e eu senti a dificuldade dessa Casa de Leis com relação à administração. Os funcionários são ótimos, todos, só que eles não tem a quem se reportar, principalmente porque essa Casa de Leis troca de presidente anualmente. Eu entrei nessa presidência, estou vendo um problema e preciso solucioná-lo?, disse.
Apenas o vereador Filipe Carielo foi contra a criação da função gratificada por entender que não é o momento de criar despesas diante das dificuldades pelas quais passam o município.