Os vereadores aprovaram o projeto de lei 002/2019 que autoriza o Chefe do Executivo a disponibilizar ou contratar serviço de transporte para doadores de sangue. De autoria dos vereadores Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) e Paulo Marcelo Silva (Paulão), o PL tem objetivo de atender a população carmelitana em relação à demanda por doação de sangue.
A proposta estabelece que a Prefeitura está autorizada a fornecer transporte mediante a apresentação de requerimento informando doadores, dia e local da doação. Caso não seja uma situação de urgência, o requerimento deve ser entregue com, pelo menos, sete dias de antecedência. O transporte será disponibilizado para atender pacientes que residem em Carmo do Rio Claro e precisam de doadores para recomposição de banco de sangue.
O PL ainda estabelece que, se a Prefeitura não possuir o veículo, pode contratar ônibus, micro-ônibus ou van para realização do transporte.
Além de auxiliar as famílias que precisam de apoio em um momento de doença, os vereadores fizeram o projeto com o objetivo de regularizar o transporte dos doadores de sangue, com a intenção de facilitar a doação, que é uma demanda constante, e na tentativa de ver aumentar o número de doadores.