Os vereadores aprovaram a constituição de uma Comissão Especial que vai analisar a qualidade da água consumida pela população do município. O requerimento foi apresentado pelos vereadores que constituem a comissão, sendo Filipe Carielo (presidente), Inácio Roberto Lopes ? Inacinho dentista - (relator) e João Dos Reis Vilela ? João do Tiãozão ? (secretário).
Diante de divulgação de dados do Ministério da Saúde que apontam a presença de agrotóxico em vários municípios do Sul de Minas, incluindo Carmo do Rio Claro, os vereadores se disponibilizaram a acompanhar e apurar a qualidade a potabilidade da água, fazendo análises próprias da Câmara e propondo soluções para resolução dos problemas que forem apontados.
Filipe disse que, como presidente, sua primeira ação será solicitar o acompanhamento de um engenheiro ambiental e de um sanitarista para orientar os trabalhos. Fez questão de destacar que está na competência do vereador fazer essa apuração, buscando o bem-estar da população das zonas urbana e rural.
A comissão tem o prazo de 60 dias para finalizar os trabalhos.