Dois projetos do Poder Executivo que tratam de abertura de crédito adicional suplementar foram aprovados. Ambos foram colocados em votação por solicitação do vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) que solicitou a dispensa dos pareceres, aprovadas por unanimidade. Tratam de recursos a serem encaminhados para áreas específicas.
O Projeto de Lei n° 048/2021 tem objetivo de suplementar a dotação orçamentária destinada ao Consórcio Intermunicipal da Região dos Lagos (Cislagos) no valor de R$370 mil. Com esse convênio, o município tem acesso a consultas e exames a preços mais acessíveis do os demais prestadores de serviço do município. “Essa verba é para o Cislagos é para pagar exame para o pessoal. É 3% que passa do Fundo de Participação do Município. Então eu acho que a gente teria que votar a urgência e a dispensa de parecer porque é pra saúde”, disse o vereador Zé Pequeno.
Já o Projeto de Lei n° 049/2021 trata de dotação no valor de R$54.131,02 destinada ao Lar do Idoso Frederico Ozanam. “Esse dinheiro já encontra-se no fundo da assistência social. Ele vem de recursos de imposto de renda. O que o prefeito está pedindo é só isso, que a gente vote autorizando ele a fazer esse repasse ao Lar do Idoso”, comentou o presidente Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista).